Por que é tão importante utilizar ferramentas de gestão nos processos empresariais?

As ferramentas de gestão são métodos e técnicas utilizadas para aprimorar os resultados de processos, sistemas e projetos. Podem melhorar a qualidade, produtividade, custos, atendimento aos clientes, receitas e lucros, para obter o controle do desempenho dos processos e das pessoas, para resolver problemas ou acompanhar a dinâmica dos colaboradores.

Vamos apresentar neste post algumas dessas ferramentas de gestão, ensinando em detalhes os procedimentos de como utilizá-las nas rotinas das empresas, com ganhos formidáveis nos resultados.

São 9 ferramentas que podem fazer toda a diferença na condução do seu negócio:

Como realizar uma Reunião Eficaz

Brainstorming

Indicadores de Desempenho

Diagnóstico Empresarial

FOFA ou SWOT

Modelo de Negócio – Canvas

Como estabelecer uma Meta SMART e Seus Indicadores de Desempenho

Mapa estratégico

Ciclo PDCA e Plano de Ação

Ferdinand Moura

O Presidente da EBCB – Empresa Brasileira de Consulting in Business, Ferdinand Moura, criador da metodologia do Método Gestão Para o Lucro – MGL®, Administrador, Executivo de grandes empresas, MBA em Gestão Empresarial e Coaching (FESP-SP*), Master Coach, Mestrando em Business Administration na Florida Univerty Cristian, Orlando- EUA, Consultor Empresarial, especializado em abordagens inovadoras de criação e gestão de negócios voltados para alta competitividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à EBCB